Levar informação de forma imparcial,para contribuir na formação do cidadão consciente.Amo minha Terra Serrota -Pentecoste.
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Edital da Receita Federal traz mudanças; veja como se preparar São 200 vagas para auditor-fiscal e 750 para analista-tributário. Critérios de eliminação devem ser observados para estratégia de estudo.
Trabalhar na Receita Federal é o sonho de 10 entre 10 candidatos a concursos na área fiscal. E acabam de ser publicados 2 editais, com 200 vagas para auditor-fiscal e 750 para analista-tributário. Ambos os cargos exigem graduação de nível superior em qualquer área, com salários de R$ 13.600 (auditor) e R$ 7.996,07 (analista).
Mande dúvidas sobre concursos no espaço para comentários; perguntas selecionadas serão respondidas em coluna quinzenal
As provas estão previstas para os dias 15 e 16 de setembro para o cargo de auditor e 16 de setembro para o cargo de analista. A banca examinadora é a Escola de Administração Fazendária (Esaf).
As provas para os 2 cargos estão previstas para o mesmo dia e, a não ser que uma delas seja alterada, o candidato precisará escolher para qual concurso deseja concorrer. Pode ser que uma aconteça pela manhã e outra à tarde, mas quem já participou de um concurso desse nível sabe em que condAuditor
Para o cargo de auditor, o edital trouxe algumas surpresas e alguns ajustes são necessários para quem já vem se preparando baseado no edital anterior do concurso de 2009. As disciplinas de economia e de finanças públicas, por exemplo, foram retiradas do conteúdo programático e foram incluídas administração geral, legislação tributária e legislação aduaneira.
Direito previdenciário permanece, sendo que agora está sob o tópico de direito tributário. Raciocínio lógico quantitativo, da mesma forma que no edital anterior, inclui também matemática, matemática financeira e estatística. A pontuação das disciplinas, em alguns casos, foi alterada e o candidato deve ficar atento à importância de cada uma na prova.
Assim, são 22 disciplinas, cobradas de forma agrupada ou individualizada. É concurso para quem já vem estudando há algum tempo, porque é quase impossível ver tanto conteúdo em 2 meses. Mas, sempre é válido iniciar o projeto, começando com as disciplinas básicas da área fiscal para estar bem preparado num futuro edital da Receita ou de outro fisco - estadual (ICMS) ou municipal (ISS).
ições o candidato termina uma prova – seria bem difícil encarar outra no turno seguinte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário