Levar informação de forma imparcial,para contribuir na formação do cidadão consciente.Amo minha Terra Serrota -Pentecoste.
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Comissão de Propaganda Política registra 56 irregularidades no Ceará Candidatos fazem pinturas em muros acima do tamanho máximo permitido. Candidatos devem retirar pinturas em até 48 horas ou irão pagar multas.
A Comissão de Propaganda Eleitoral do Ceará flagrou até esta segunda-feira (16) 56 propagandas irregulares de candidatos na capital cearense, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As propagandas irregulares relatadas são pinturas acima do tamanho máximo permitido, de quatro metros quadrados.
As irregularidades, segundo a Comissão de Propaganda Eleitoral, foram registradas nos bairros Messejana, Lagoa Redonda, Luciano Cavalcante, Serrinha, Colônia, Pirambu e Praia do Futuro.
Foram autuados oito candidatos à prefeitura de Fortaleza ou à Câmara Municipal por fazer pinturas irregulares. Os candidatos terão 48 horas para retirar a propaganda. Caso contrário, serão multados, de O que é permitido
Aos candidatos é proibida a publicidade em bens públicos, inclusive postes de iluminação, viadutos, passarelas e paradas de ônibus. Também não é permitida a propaganda eleitoral em outdoors. “O TRE-CE dispõe de números telefônicos e e-mails especificamente para se noticiar infrações eleitorais em toda a cidade de fortaleza”, informou a promotora eleitoral Valeska Nedehf.
Os candidatos vão poder divulgar suas candidaturas em folhetos e impressos; podem fazer comícios das 8h à meia-noite, mas sem perturbar o sossego público com poluição sonora; as propagandas também podem ser feitas por alto falantes, amplificadores e carros de som, também das 8h às 22. A divulgação em muros, fachadas de comitês e veículos não pode passar de 4 m².
A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa no dia 21 de agosto. Para denunciar irregularidades ligue 3219-1074.acordo com a Comissão de Propaganda Eleitoral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário