Levar informação de forma imparcial,para contribuir na formação do cidadão consciente.Amo minha Terra Serrota -Pentecoste.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
DEPUTADO E EX-SECRETÁRIO DE SEGURANÇA É ACUSADO DE MANDAR MATAR JORNALISTA NO MARANHÃO
O deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD-MA), que é ex-secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão e hoje está na base aliada do governo maranhense na Assembleia Legislativa, foi citado no depoimento do pistoleiro Jhonathan Silva, acusado de ser o executor do jornalista Décio Sá, ocorrido em 23 de abril.
Segundo depoimento prestado pelo acusado em 9 de junho, o deputado teria encomendado o assassinato do jornalista e o capitão Fábio, ex- subcomandante do batalhão de choque da PM-MA e hoje preso no comando geral da PM-MA, teria intermediado o contrato com o empresário José Raimundo Sales Charles Jr., o Júnior Bolinha, de quem é amigo de infância e é acusado de ser um dos mandantes do crime.
O documento foi publicado no blog do jornalista Itevaldo Junior, colega de trabalho de Sá, e a Corregedoria Geral de Justiça do TJ-MA, confirmou que "o depoimento é um documento que faz parte do inquérito policial, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública". A investigação corre em sigilo, por determinação do secretário de Segurança Pública do Maranhão Aluízio Mendes.
Ruimundo Cutrim, que faz parte da base aliada do governo maranhense na Assembleia Legislativa, disse que não tem nada a temer. "Eu ainda não li esse documento, tomei conhecimento de um trecho pela minha assessoria, e fiquei espantado. Quem conhece o meu trabalho sabe por onde eu andei e que eu sempre procurei pautar o meu trabalho dentro da lei. O que eu quero é que a polícia apure isso. Eu tenho minhas diferenças com o secretário, isso é público e notório, mas conheço todos os policiais e sei que são competentes. Cabe à polícia esclarecer", disse o parlamentar em entrevista coletiva nesta quinta.
Ele também colocou os seus sigilos à disposição dos investigadores. "Eu disponibilizo meu sigilo telefônico e bancário, sou a pessoa mais interessada em esclarecer os fatos, sou um homem que tem a vida limpa e a verdade aparecerá no final", afirmou Cutrim.
Aluízio Mendes atribuiu o vazamento do documento sigiloso a advogados que defendem os sete acusados presos pelo assassinato do jornalista. Outros documentos do inquérito policial já haviam vazado depois que foi decretado o sigilo nas investigações, como os depoimentos de três testemunhas.
FONTE: AG. ESTADO/O POVO/IMAGEM: DIÁRIO DO PODER
A ESCOLHA DO LIVRO DO MUNICIPIO DE PENTECOSTE SO DEU: FTD.
Esses dias o municipio de Pentecoste fez a escolha do livro didatico. BOM para educação: MELHOR AINDA PARA EDITORA FTD, que segundo que vi falar reinou absoluto.
HOMEM É MORTO À PEDRADAS POR APALPAR MULHER
O biscateiro Sebastião Ferreira da Silva, 42, foi morto a pedradas, no início da madrugada de ontem, no Município de Pedra Branca (261 Km de Fortaleza). O acusado do crime é um homem, que se disse ofendido por uma investida da vítima contra sua esposa. Segundo peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Ceará, pelo menos quatro pedradas atingiram o crânio de Silva.
Os envolvidos no fato estavam todos nas imediações da Praça Matriz, assistindo apresentações de quadrilhas, que faziam parte de um evento junino. No momento em que Cleison Pereira de Freitas, 27, seguia para casa com sua esposa, Silva teria apalpado as nádegas da mulher.
Freitas mandou que a esposa fosse embora e seguiu Silva. A poucos metros da casa da vítima, na Rua Crisanto Alves, Freitas lançou uma pedra que o atingiu na cabeça. Cambaleando ele correu e entrou em casa.
O agressor entrou na casa e encontrou Silva desmaiado no quintal. Ele pegou uma outra pedra e o atingiu, pelo menos, mais quatro vezes. A cabeça de Silva foi esfacelada. A vítima morava sozinha e, somente, depois da morte populares deram conta do ocorrido e ligaram para a Polícia, que foi ao local.
Elucidação
Segundo o delegado Carlos Teófilo, o crime foi rapidamente elucidado. De acordo com ele, a vítima não teve como se defender das agressões.
O acusado foi ouvido e encaminhado para a Cadeia Pública de Pedra Branca. Freitas foi indiciado por homicídio qualificado, por ter sido praticado o crime por motivo torpe
sábado, 16 de junho de 2012
O jornalão das Organizações Globo não se emenda, e faz uma leitura deturpada de uma pesquisa sobre o Bolsa Família, estigmatizando seus beneficiários.
O jornalão das Organizações Globo não se emenda, e faz uma leitura deturpada de uma pesquisa sobre o Bolsa Família, estigmatizando seus beneficiários.
Detalhe: O jornalão recorreu a uma pesquisa do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) comparando resultados do ano de 2009 (três anos atrás), com 2005 (data da primeira pequisa com o mesmo método). O jornalão ignorou na manchete tudo o que aconteceu posteriormente nestes últimos três anos (no texto interno ele tenta remendar, para não levar desmentidos).
Além disso, há poucos dO estudo não conclui nada sobre "inibir emprego formal". Pelo contrário, considerou inconclusivo, apontando dúvidas e contradições com outras pesquisas. Eis a publicação do MDS:
ias atrás, uma pesquisa do instituto Census, atual, mostrou que o Bolsa Família estimula busca de emprego e produção.
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Ladrões arrombam ótica em Serrota no município de Pentecoste e levam tudo
15/06/2012 - Uma das filiais das Ópticas Paris que fica em Serrota, município de Pentecoste foi arrombada durante a madrugada de hoje, (15), quando por volta das 3 horas da manhã cerca de quatro homens entraram na óptica e fizeram uma verdadeira varredura naquele estabelecimento comercial.
Segundo alguns moradores da comunidade os homens chegaram em um carro vermelho, e entraram na loja provavelmente com uma chave micha, como se fossem os donos e levaram tudo que encontraram pela frente fazendo uma verdadeira "limpeza" em toda mercadoria.
Em contato com a proprietária da óptica, a Sra. Jeovânia Alves, fomos informados que o prejuízo foi de aproximadamente dez mil reais. A Polícia Militar foi acionada, chegou ao local, mas até o fechamento dessa matéria ninguém havia sido preso.
quinta-feira, 7 de junho de 2012
Seleção encara Argentina como uma grande decisão
Diz um antigo clichê do futebol que jogo entre Brasil e Argentina nunca é amistoso. E poucas vezes isso foi tão verdadeiro para a seleção quanto agora, nos dias que antecedem a partida marcada para sábado para o estádio MetLife, em Nova Jersey. Mano Menezes está preparando sua equipe para esse jogo como se estivesse prestes a disputar uma final de Copa do Mundo. E ele até que tem seus motivos para isso.
O técnico começou a série de quatro amistosos na Alemanha e nos Estados Unidos muito pressionado por causa da crônica falta de padrão de jogo de seu time, problema surgido assim que ele assumiu o comando da seleção, em 2010, e jamais solucionado.
Além disso, a troca de comando na CBF não ajudou o gaúcho, muito pelo contrário. José Maria Marin, o sucessor de Ricardo Teixeira, já colocou o técnico em situações embaraçosas, como quando vetou a convocação de Ronaldinho Gaúcho para os amistosos As vitórias sobre Dinamarca e Estados Unidos, partidas em que a seleção jogou bem, deram uma “folga” para Mano Menezes, mas a derrota para o México no último domingo o colocou sob pressão de novo.
Nesse cenário pouco amistoso para Mano Menezes, a partida contra a Argentina será mesmo decisiva. Uma derrota para o maior rival da seleção não deverá derrubá-lo, mas vai deixá-lo na corda bamba e dependendo da conquista da medalha de ouro em Londres para não cair. E manterá o incômodo rótulo de que seu time não ganha de adversários de primeiro escalão.
Nesta quarta-feira, Mano Menezes comandou no gramado da Universidade Rutgers um treino a portas fechadas. A imprensa não pôde registrar imagens da atividade, nem mesmo assisti-la - a entrada dos jornalistas só foi liberada a poucos minutos do fim, quando não havia mais nada de relevante para ser visto. Esse procedimento, absolutamente normal às vésperas de jogos decisivos, soa estranho quando se trata de um amistoso. E mais: o treino começou com mais de meia hora de atraso porque o treinador fez uma reunião com os jogadores para “lavar a roupa suja”.
Nessa reunião, Mano Menezes fez cobranças à equipe. Sem elevar o tom da voz, como é seu padrão, mas fez. Ele apontou os erros que a seleção cometeu no jogo contra o México e exigiu que eles não sejam repetidos no sábado. Para reforçar sua mensagem, o técnico exibiu um vídeo com imagens da vitória da Argentina por 4 a 0 sobre o Equador.
“Foi uma conversa para a gente melhorar, para a gente corrigir os erros cometidos contra o México”, disse o goleiro Rafael, tomando muito cuidado para não falar demais sobre a reunião. “Foi importante a gente ver como a Argentina joga”.
O treino marcado para esta quinta será aberto, mas certamente a seleção fará uma atividade leve, sem nada que possa servir de “munição” para os argentinos. Por mais que Mano Menezes diga que a partida de sábado será apenas um teste para a Olimpíada, suas atitudes indicam exatamente o contrário. Para ele, é tudo ou nada.
(Agência Estado)
Propaganda Eleitoral - Acert faz debate sobre as eleições
A Associação Cearense de Emissoras de Rádio de Rádio e Televisão (Acert) iniciou, ontem, a preparação das emissoras associadas para a cobertura das eleições deste ano, com a realização de um seminário sobre a legislação eleitoral. O procurador regional eleitoral, Márcio Torres, considerou a iniciativa como mais um passo importante no relacionamento do Ministério Público com a sociedade, destacando a relevância do papel da imprensa para o exercício da democracia.
Representantes de emissoras de Rádio e Televisão cearenses reunidos em encontro promovido pela Acert, para tratar de eleição FOTO: JOSÉ LEOMAR
Além de tirar dúvidas de radialistas e dirigentes de emissoras de rádio e televisão o procurador pediu o apoio da imprensa para que, em cada cidade, se tenha uma campanha eleitoral limpa, tanto no aspecto da poluição visual quanto sonora. Também pediu divulgação dos casos em que a Câmara Municipal tenha desaprovando Contas de Governo do prefeito ou ex-prefeitos e agora esteja se preparando para realizar um novo julgamento.
O seminário, A Liberdade de Imprensa no Rádio e na Televisão no Período Eleitoral, foi realizado ontem de manhã, no auditório da Anatel, em Fortaleza. Na abertura dos trabalhos o presidente da Acert, jornalista Edilmar Norões, agradeceu a presença de todos e recomendou o cumprimento da legislação.
Resoluções
Após o encontro avaliou o resultado como positivo e informou que em agosto, quando se aproximar o período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, fará encontros no interior do Estado.
Antes do seminário cada participante recebeu uma pasta com a programação e cópia das resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tratam da propaganda eleitoral e condutas ilícitas em campanha; divulgação de pesquisas eleitorais e; sobre representações, reclamações e pedido de direito de resposta.
DN
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Assinar:
Comentários (Atom)
